05 junho, 2015

VILLELA, Francisco - HORAS // PORTUGUEZAS // DO OFFICIO // DA // VIRGEM MARIA // NOSSA SENHORA, // e Oratorio Manual de Celestiaes // Exercicios, e Orações; // Tiradas de varios Santos, e gravis- // simos AA. pela devoção // DE // FRANCISCO VILLELA // Familiar do Santo Officio. // Nesta impressaõ muito accrescen- // tadas com o Manuel da Missa, // Oraçaõ Mental, e o Exercicio // da Viasacra. // LISBOA: // Na Officina de José de Aquino // Bulhões, Anno de 1786. // Com licença da Real Meza Censor. In-8º peq. (13cm) de [30], 472 p. ; [1] f. il. ; il. ; E.
Edição ilustrada com uma formosa imagem de Nossa Senhora em extratexto, e bonitas gravuras nas páginas do texto.
"Senhor Deos todo poderoso, que nos deixastes debaixo de taõ admiravel Sacramento a memoria de vossa Paixaõ, rogamosvos, nos concedais, que de tal maneira veneremos os Sagrados Misterios de vosso Corpo, e Sangue, que continuamente sintamos, em nós outros o fruto de nossa Redempçaõ. Que viveis, e reinais com o Padre, e Espirito Santo para todo o sempre.
Amen."
(Oraçaõ)
Encadernação inteira de pele com rótulo negro e ferros gravados a ouro na lombada.
Exemplar em bom estado geral de conservação. Pastas cansadas. Anotações a tinta no verso da imagem. Rasgão na última página de texto sem perda de papel.
Invulgar.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário