29 setembro, 2014

LUSITANO. O Cavalo ancestral do Sudoeste da Europa : Coudelarias de Portugal. Ensaio histórico de João Costa-Ferreira. Estrutura e textos de Pedro Castro Henriques. Fotografia de Francisco Matias, Pedro Bettencourt, Pedro Ferreira Miguel Serradas Duarte. Lisboa, Iconom, 2001. In-fólio (32cm) de 369, [7] p. ; mto il. ; E.
1.ª edição.
Muito ilustrada com desenhos e fotografias a cores, no texto e em página inteira. Impressa em quadricromia, com tecnologia CTP e acabamento e verniz de máquina, sobre papel Creator Silk de 150gr.
Obra de fôlego sobre o Cavalo Lusitano. São 376 páginas que representam a maioria das coudelarias portuguesas criadoras de cavalo lusitano. A paginação cria um ritmo variado e garante diversidade a cada criador, numa publicação cujo tema é constante. Além dos separadores por região, cada criador foi retratado em 4 páginas, onde se procurou manter uniforme a componente tipográfica da abertura, mas onde a fotografia foi enquadrada das mais diversas formas.
"Foi necessária muita persistência e um grande esforço para reunir nesta obra o essencial acerca das coudelarias portuguesas onde se cria o "Lusitano", o cavalo ancestral do sudoeste da Europa.
Para além de muita andança - percorreram-se mais de 150.000 km para se obterem alguns milhares de imagens das quais se seleccionaram cerca de setecentas - dos inúmeros contactos com os criadores..."
(excerto da nota do editor)
Encadernação editorial.
Exemplar em bom estado de conservação.
Invulgar e muito apreciado.
45€

Sem comentários:

Enviar um comentário