13 setembro, 2014

BABO, Carlos - A SOMBRA DE D. MIGUEL. Lisboa, Portugal - Brasil Limitada ; Rio de Janeiro, Companhia Editora Americana : Livraria Francisco Alves, [19--]. In-8.º (19 cm) de 275, [5] p. ; B.
1.ª edição.
Romance histórico.
"Por uma noite de meados do outono de 1844, um homem, embrulhado num grande capote de tres cabeções, estava recostado numa poltrona em frente de uma secretaria cheia de papeis, cartas, jornaes portuguezes, hespanhoes, francezes e inglezes. As paredes do amplo aposento tenuemente alumiado por um candeeiro de tres bicos de azeite, ostentavam grandes quadros imponentes, emergindo-os numa penumbra dôce."
(1.º parágrafo da obra)
Carlos Cândido dos Santos Babo (1882-1957). Historiador, jornalista, escritor e político português. Frequentou a Faculdade de Direito, em Coimbra, em 1898 e acabou a formatura em 1904. A 6 de Outubro aceitou o cargo de chefe de Gabinete no Ministério do Interior que acumulava com o da Instrução. Intervêm na Repartição Pedagógica da Instrução Primária e foi Secretário-geral do Ministério da Instrução que foi iniciado em 1913. Trabalhador incansável, traduziu autores estrangeiros e publicou ensaios e romances da sua lavra, alguns históricos. Escreveu também para jornais e revistas.
Exemplar brochado, por abrir, em bom estado geral de conservação. Capas frágeis com defeitos, sobretudo a contracapa que apresenta falha de papel no canto superior esquerdo.
Invulgar.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário