17 setembro, 2014

QUENTAL, Antero de - OS SONETOS COMPLETOS DE... publicados por J. P. Oliveira Martins. Segunda edição, augmentada com um appendice contendo traducções em allemão, francez, italiano e hespanhol. Porto, Livraria Portuense de Lopes & C.ª - Editores, 1890. In-8.º de 51, [1], 184, VI, [2] p. ; E.
Edição dos Sonetos de Antero, valorizada pela extensa introdução de Oliveira Martins, e pelo Apêndice de 60 páginas, exclusivamente elaborado para esta 2.ª edição, e que a distingue da 1.ª, publicada em 1886.
"Reimprimindo em edição menos luxuosa os Sonetos do snr. Anthero de Quental, cuja primeira edição se acha esgotada, pareceu-nos que augmentariamos ainda o interesse d'esta obra, que tão favoravel acolhimento encontrou no publico, juntando-lhe agora em appendice as traducções de grande numero de sonetos, feitas em allemão, italiano, hespanhol e francez, e sobre as quaes daremos aqui uma breve noticia.
As traducções allemans são todas do snr. Guilherme Storck..."
(excerto da advertência dos editores)
"Escrevendo estas breves paginas á frente dos Sonetos de Anthero de Quental tenho a satisfação intima de cumprir o dever de tornar conhecida do publico a figura talvez mais caracteristica do mundo litterario portuguez, e decerto aquella sobre que a lenda mais tem trabalhado."
(Excerto da introdução de Oliveira Martins)
Encadernação editorial em tela vermelha com ferros gravados a ouro na pasta frontal e na lombada.
Exemplar em bom estado de conservação. Assinatura de posse na f. rosto.
Invulgar.

Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário