30 junho, 2014

QUEIROZ, Antonio d'Eça de - EM BUSCA DA CHIMERA. AS SEREIAS. Lisboa, Portugalia, 1925. In-8º (19,5ccm) de 248, [4] p. ; B.
1.ª edição.
Livro que integra dois romances: Em busca da chimera e As Sereias (romance marítimo).
"Os primeiros pedidos de socorro alcançaram o City of Dundee quando este paquete marchava com rumo a Valparaiso, 284 milhas. Este de Hawaï. A noticia do S. O. S. foi interceptada á hora do jantar, em 18 de Fevereiro de 1921. O mar, desde alvorecer, arfarava em uma vasta ondulação pacifica. Os thermometros registavam ao sol posto 39º centigrados.
Este pedido de socorro, palpitando bruscamente no mysterio da noite, emittido pelo telegrapho sem fio da galera Fairy Tale, de Liverpool, causou entre os passageiros do vapor uma grande comoção.
O commandante deixou o seu lugar á mesa principal para tomar as providencias necessarias..."
(excerto do texto, As Sereias) 
António de Eça de Queiroz (1891-1968). Filho de Eça de Queiroz, foi um escritor e político português. Monárquico convicto, participou no ataque a Chaves em 1912, que lhe valeria o exílio. Tomou parte no golpe de 28 de Maio de 1926 que instaurou no país a Ditadura Militar, antecâmara do Estado Novo, regime que viria a apoiar.
Exemplar brochado em bom estado geral de conservação. Capas apresentam mancha de humidade junto à parte superior da lombada.
Pouco comum.
10€

Sem comentários:

Enviar um comentário