07 junho, 2014

PRATICAS DE PIEDADE PARA PASSAR HUMA HORA DIANTE DO SANTISSIMO SACRAMENTO. Traduzidas do Francez. LISBOA: NA IMPRESSAO REGIA. 1818. Com Licença. In-8º peq. (14cm) de 74, [2] p.
"Hem huma pratica mui santa, mui saudavel, mui digna da Religião, e conforme ao espirito do Christianismo, passar huma hora em espirito de adoração diante do ineffavel Sacramento dos nossos altares. Hum Deos sempre presente, no meio de nós, exige que por huma fiel retribuição vamos render-lhe nossas justas homenagens, pedir-lhe o socorro de suas graças, e offerecer-lhe todos os sentimentos de nossos corações.
Muitas pessoas costumão preencher este dever consagrando huma hora áquelle Santo exercicio; e até muitas tem formado para isto huma especial associação. Receosas porém, como acontece de ordinario ás almas justas, do desempenho de tão santo exercicio, ellas não podem deixar de desejar uma pratica ou methodo, que reunindo os exercicios de Religião mais proprios para santificar aquelle pequeno espaço de tempo, possa fixar suas attenções, dirigir seus espiritos, e animar seus corações; impedindo que venhão perturballas na sua devoção as distracções, o tedio, e dissabor, a que frequentemente somos sujeitos.
Esta pratica, este methodo he o que se lhes offerece nesta obra."
(excerto da introdução, Instrucção sobre as visitas ao Santissimo Sacramento)
Exemplar desencadernado em bom estado de conservação. Aparado.
Raro.
Sem indicação de registo na BNP (Biblioteca Nacional).
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário