14 junho, 2014

LOPES, Norberto - MAIS VALE ANDAR NO MAR ALTO... (Impressões do Periplo de Africa). Lisboa, Composto e Impresso na Ottosgrafica, [1925]. In-8.º (19cm) de 287, [1] p. ; B.
Capa de Stuart Carvalhais.
Crónicas de viagem.
"Este livro foi escrito sobre o mar. No recolhimento da camara de um navio de guerra, á hora em que as embarcações dormiam sobre os turcos, eu ia traçando rapidamente as minhas impressões num diario de viagem..."
(excerto do prefácio do autor)
Matérias:
- A Ilha dos Bordados. - A tristesa e o abandono de S. Vicente. - Tartarin na Guiné. - A ilha encantada do Princípe. - O encanto do Zaire. - Os degredados de Loanda. - Uma cidade sem alma. - Como se ama no Cabo da Boa Esperança. - A lenda de Sofala. - A Africa heroica e lendaria. - A Alma Portuguesa sobrevivente em Zanzibar. - Os peregrinos do Santo Sepulcro. - A melancolia de Jerusalem. - As ruinas de Carthago. - Dá cá Lisboa!
Adolfo Norberto de Morais Carvalho Lopes (1900-1989). Escritor, cronista, repórter e jornalista português. "Foi um dos mais reputados jornalistas do século XX, carreira que abraçou com apenas 18 anos de idade. Chefe de Redacção do Diário de Lisboa desde a sua fundação (1921), foi também seu Director (1956-1967) e fundador de A Capital (1968), jornais onde sempre se destacou na luta pela liberdade de imprensa e consequente abolição da censura prévia."
Exemplar brochado em bom estado geral de conservação.
Pouco vulgar.
20€

Sem comentários:

Enviar um comentário