24 maio, 2012

[PORTUGAL E COLÓNIAS] - EXPOSIÇÃO PORTUGUESA EM SEVILHA. Entre-Douro-e-Minho [e Trás-os-Montes, A Beira, A Estremadura, O Alentejo, O Algarve, Açôres e Madeira e As colónias]. Lisboa, Imprensa Nacional de Lisboa, 1929. 8 vols in-4.º (24,5cm) de 43 p., 28 p., 42 p., 43 p., 35 p., 64 p., 45 p. e 45 p. ; il. ; E. num único tomo
1.ª edição.
Muito ilustrado no texto com desenhos e fotografias a p.b. de personalidades, cenas do quotidiano, monumentos, paisagens, etc.
Coleccção de 8 monografias publicadas por ocasião da Exposição Universal de Sevilha de 1929, de grande interesse histórico, etnográfico, socio-cultural, geográfico e demográfico
As monografias estão elaboradas de acordo com a a antiga divisão histórica e administrativa do país (continental), anterior à reforma administrativa do Estado Novo, em 1936. 
Entre-Douro-e-Minho - Campos Monteiro. 
Trás-os-Montes - Pe. Francisco Manuel Alves. 
A Beira - Luís Chaves. 
A Estremadura - Vieira Guimarães. 
O Alentejo - Manuel Ribeiro. 
O Algarve - Mário Lyster Franco. 
Açôres e Madeira - António Ferreira de Serpa. 
As colónias [Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe, Guiné, Angola, Moçambique, Goa, Damão e Dio, Macau e Timor] - Ernesto de Vasconcellos. 
Encadernação cartonada da Livraria Sá da Costa com ferros a seco e a ouro nas pasta e na lombada. 
Conserva as capas de brochura.
Exemplar em bom estado geral de conservação. Capas e lombada com alguns defeitos. Assinatura de posse na f. anterrosto do 1º vol.
Muito invulgar.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário