08 abril, 2020

BOLLER, Dr. William Georges - VIGOR VIRIL OU CONSERVAÇÃO PERPÉTUA DAS FORÇAS VIRIS. Guia médica de algibeira. Habilitando a tratar e curar pelos meios naturais (sem medicamentos) as Doenças dos orgãos sexuais, principalmente masculinos, a indigestão, a dispepsia, a prisão de ventre e as hemorróidas. 4.ª edição, revista, correcta e aumentada pelo Dr. Ardisson Ferreira. Lisboa, Livraria Popular de Francisco Franco (Casa fundada em 1890), [191-]. In-8.º (20 cm) de 116 p. ; il. ; B.
Curioso manual para tratar as maleitas do foro venéreo por via natural, sem recurso a medicamentos. Ilustrado ao longo do texto com fotogravuras.
"Êste pequeno manual é destinado a servir de guia aos milhares de homens cujo corpo e espírito são atormentados pela fraqueza ou pela doença, conseqùências dos excessos e da ignorancia das questões sexuais.
As noções gerais contidas nêste livro e as instruções práticas que êle dá para a conservação e restabelecimento da saúde e para recuperar as forças viris teem mais utilidade para o leitor do que os medicamentos mais enérgicos.
Tem-se escrito muito sôbre este assunto, mas poucos autores teem dado instruções práticas suficientes para o doente se tratar por si próprio.
O fim dêste livro é justamente dar essas instruções bem completas, simples e concisas, para que o leitor possa sem dificuldade aplicar ao seu caso o tratamento que lhe é devido."
(Excerto do Prefácio)
Augusto Ardisson Ferreira (Lisboa, 1873 - 1932). "Foi um médico e cirurgião que se dedicou à escrita. Foi um divulgador da cultura física, tendo traduzido as obras de J. P. Müller para português. Mais tarde, causou polémica ao criticar Müller, que considerou um plagiador. Escreveu diversos obras de grande sucesso e colaborou em revistas como O Vegetariano e Vida e Saúde, e participou em vários congressos em Portugal e no estrangeiro. Encontra-se colaboração da sua autoria na revista Tiro e Sport (1904-1913)."
(Fonte: wikipédia)
Exemplar brochado em razoável estado de conservação. Cansado e manchado de humidade na último terço do livro. Com falta da capa frontal.
Invulgar.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário