13 abril, 2015

SANTOS, A. Ary dos - ACIDENTES DE TRABALHO. Estudo de Direito objectivo seguido de uma compilação dos diplomas legais publicados sôbre a matéria. Lisboa, Livraria Clássica Editora, 1932. In-4º (22,5cm) de 293, [11] p. ; B.
1.ª edição.
Estudo sobre os acidentes de trabalho da autoria do polémico advogado Alfredo Ary dos Santos.
"Não temos em vista, com êste trabalho, defender a necessidade da remodelação das leis sôbre acidentes de trabalho e apontar todas as bases em que deva ser feita. É tal a evidência dos factos que ela se defende por si própria.
Por fôrça de certas funções que exercemos, tem-nos passado pelas mãos algumas centenas de casos de acidentes de trabalho. As notas e estudos que, por fôrça da tais funções, fômos tirando e fazendo, a par do especial interêsse que sempre nos mereceram as questões de direito industrial, deram em resultado a compilação de apontamentos que hoje damos à estampa."
(excerto do prefácio)
Matérias:
I - Do conceito de acidentes de trabalho.
II - Dos responsaveis pela reparação e dos que beneficiam da protecção legal.
III - Das conseqüências dos acidentes de trabalho: Pensões, indemnisações e demais encargos.
IV - A legislação portuguesa sôbre acidentes de trabalho.
Alfredo Ary dos Santos (1903-1975). Advogado lisboeta. Politicamente, definia-se como de extrema direita. Publicou diversas obras de índole jurídica sobre temas sociais e outros, e o polémico D. Quixote Bolchevick sobre a Guerra Civil de Espanha.
Exemplar brochado, por abrir, em bom estado de conservação. Capas algo sujas.
Invulgar.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário