DIAS, Costa - FLANDRES [notas e impressões]. Lisboa, Imprensa Libanio da Silva, 1920. In-8.º (20 cm) de 280 p. ; il. ; B.
1.ª edição.
Apontamentos de um oficial do C. E. P. sobre a Grande Guerra.
Livro ilustrado com gravuras no texto e um mapa da Frente de 9 e 29 d'Abril em página inteira.
"Disseram já do seu esforço, dos seus sofrimentos e das suas esperanças alguns dos mais ilustres soldados que na Grande Guerra, em contacto directo com o inimigo, dia a dia expuzeram as vidas, afirmando a sua energia e fé patriotica na miseria grandiosa da trincheira.
Conquistaram indubitavelmente o direito de primazia na palavra, vivendo e lutando junto do soldado - o eterno soldado de Portugal, - quase divino de abnegação, sobre-humano de heroismo, sublime na intuição do dever para com a Patria que tanto o esqueceu.
Seja permitido agora exteriorizarem as suas impressõe aqueles que, pela natureza dos seus cargos, menos arriscados e portanto menos brilhantes, não combateram na trincheira, mas que dentro do âmbito das suas funções, com a sua fé e com o seu esforço á Patria deram o que lhe era permitido dar."
(Excerto de Duas palavras)
Indice:
Duas palavras. | I - Por Terras da Flandres e do Artois. II - Batalha do Lys. III - Após a tormenta.
Encadernação inteira de percalina com rótulos e ferros gravados a ouro na lombada. Conserva as capas de brochura, bem como o papel da lombada.
Exemplar em bom estado de conservação.
Invulgar.
Com interesse histórico.
Indisponível
Sem comentários:
Enviar um comentário