27 fevereiro, 2020

BRU, Paul - A INSEXUADA. Romance de... [Tradução]: Duqueza Laureana. Lisboa, Parceria A. M. Pereira-Livraria Editora, 1905. In-8.º (17cm) de 291, [1] p. ; B.
1.ª edição.
Romance sensual. A tradução d'A Insexuada é da responsabilidade de Alfredo Gallis, apreciado escritor português de literatura erótica, que nesta obra assina com o pseudónimo Duqueza Laureana.
"No vasto pateo rectangular, sob o hall immenso, dominados pela alta chaminé da fabrica, os volantes dos locomoveis, em repouso, dormiam. Na série ininterrupta dos ateliers, as machinas de recortar ficavam inactivas junto dos bancos; não se ouvia, como de costume, o ruido estridente das serras d'entalhar, o ranger das plainas polidoras, o rugido dos tornos, o silvo agudo das limas.

Nem por isso, porem, era menor o vae vem continuo dos operarios atarefados - Tapeceiros e marceneiros, decoravam o hall de ricas tapeçarias, de moveis luxuosos, de plantas raras, transformando-o em sala de baile. [...]
Entre a avenida Ledru Rollin e a rua Croratier, defronte da orta principal encimada por uma marquise de cotim riscado d'encarnado, apertava-se uma multidão curiosa olhando para a taboleta nova.
Mobilia em todos os estylos

Marcenaria d'arte
Casa Morel pae e filho

As donas de casa do bairro Saint-Antoine, que vinham buscar provisões esqueciam-se da hora. As vendedoras ambulantes, impellindo os seus carrinhos extasiavam-se indifferentes ao «Circuler» dos policias."
(Excerto do Livro Primeiro, Cap. I)

Exemplar brochado, por abrir, em bom estado geral de conservação. Capas restauradas, com defeitos e pequenas falhas de papel.
Raro.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário