FARIA, Antonio de Portugal - GENEALOGIA DA FAMILIA BARREIROS. (2.ª edição). Por... Consul de Portugal em Livorno. Lisboa, Typ. da Companhia Nacional Editora, 1896. In-8.º (22 cm) de 44 p. ; B.
Importante estudo genealógico sobre a Família Barreiros, apelido originário do Alto Alentejo.
"Manuel Rodrigues Barreiros, natural da freguezia de S. Lourenço (Portalegre), casou com D. Isabel Garcia, natural da freguezia de Nossa Senhora das Neves (da villa de Pedroso), e teve:
I
Francisco Vellez Barreiros, natural de Villa da Fronteira, assentou praça no regimento de infanteria d'Elvas em 1757, foi reformado em tenente coronel com o soldo de major, tinha o habito de Aviz. Falleceu d'uma apoplexia a 3 de maio de 1813. Em primeiras nupcias tinha casado com D. Eufemia Thereza de Jesus, natural de Extremoz, freguezia de Santo André e fallecida em Elvas em 1781, e em segundas a 5 de dezembro de 1775 ou 1785 com D. Thereza Ignacia de Belem Barreiros."
(Excerto da primeira parte do estudo)
António de Portugal de Faria (1868-1937). "Filho de Augusto de Faria, 1.º visconde de Faria, foi o 2.º visconde de Faria e marquês de Faria, título que lhe foi atribuído por breve de Leão XIII. Nasceu em 1868 e faleceu em 1937. Foi cônsul, secretário do comissário português na Exposição Universal de Paris, etc. Integrou várias associações científicas."
(Fonte: https://archeevo.amap.pt/details?id=92574)
Exemplar em brochura, bem conservado.
Raro.
Com interesse histórico.
Indisponível
Sem comentários:
Enviar um comentário