22 maio, 2013

BUFREM, Leilah Santiago – OS LUSÍADAS : fator de integração luso-brasileira. Curitiba, Editora Lítero-Técnica, 1977. In-8º (21cm) de [2], 178, [4] p. ; B.
Capa de Fernando Calderari (reprodução da portada da 1ª edição de Os Lusíadas)
Valorizado pela dedicatória autógrafa da autora.
“Os Lusíadas – fator de integração luso-brasileira” é uma obra em que a autora, realmente “vive Camões” e, por outro lado, revive a história do povo luso, seu mundo, seus costumes, sua cultura, a língua portuguesa, tudo a que estamos histórica, cultural, social e sentimentalmente ligados. (Francisco Borsari Netto, Secretário da Educação e da Cultura)
“Leilah Bufrem redescobre Camões e procura interpretá-lo na sua imensurável continentalidade. “Cortando o longo mar com larga vela”, visitou Lisboa, respirou a poesia peninsular e contrita diante do Mosteiro dos Jerónimos contemplou, certamente, a imortalidade do seu poeta. Sabemos que a força do bardo lusitano provém da sua criação literária e da expressão universal do seu poema épico. Porém, Camões é sempre uma surpresa a mais, uma constante renovação de beleza que o tempo não apaga e a ferrugem não consome. (Túlio Vargas, Academia Paranaense de Letras)
Exemplar brochado em bom estado de conservação.
Invulgar.
10€

Sem comentários:

Enviar um comentário