06 setembro, 2020

MANUAL DO PRESTIDIGITADOR. Escamoteio de cartas, ligeireza de mãos, desapparições mysteriosas, illusionismo, magnetismo, fascinação, Trucs de sala, e physica recreativa. Ao alcance de todos. 4.ª edição illustrada com 100 gravuras explicativas. E consideravelmente augmentada com muitas sortes de novidade entre os quaes uma de transmissão do pensamento. Lisboa, Editor - Arnaldo Bordalo, 1894. In-8.º (20 cm) de 234, [6] p. ; il. ; E.
Curioso manual de ilusionismo, preferível às edições anteriores porque mais completo em sortes e truques, bem como em relação aos desenhos exemplificativos que integram a obra.
Ilustrado ao longo do texto com bonitos desenhos exemplificativos.
"Para ser um bom prestidigitador necessita-se duas coisas essenciaes: ligeireza de mãos e espirito.
O espirito é indispensavel á prestidigitação para não tornar monotonas as experiencias, sobretudo quando são mais complicadas e demoradas. Preferimos ver um mau discipulo de Hermann espirituoso, que um soberbo Cagliostro semsaborão.
A 4.ª edição do Manual do Prestidigitador, consideravelmente augmentada em texto e em gravuras explicativas - razão por que fomos obrigados a elevar o seu preço - vae desvendar certos mysterios da magia, ainda até hoje ignorados por muitos.
Que nos desculpem os senhores magicos de officio as nossas revelações.
Mas que prazer não sentirá o leitor ao executar estas sortes? Quando em um salão, depois de ter divertido as pessoas presentes, vir todos os olhos maravilhados pelos seus prodigios, ouvir os bravos e as palmas, ha de sentir evidentemente uma certa alegria.
É pois para os amadores que damos á estampa esta nova edição, sentindo apenas que ella não contenha por completo todas as experiencias que modernamente se tem executado."
(Excerto da Introducção)
Encadernação em meia de pele com ferros gravados a ouro na lombada. Sem capas de brochura. Carimbo de posse na f. rosto.
Exemplar em bom estado de conservação. Lombada cansada nas extremidades.
Raro.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário