06 novembro, 2012

FONSECA, Henrique Salles da – HIPISMO EM LISBOA. Memórias da Sociedade Hípica Portuguesa : 1910-2005. Fotografia de Pedro Bettencourt e Pedro Yglésias. Prefácio de Pedro Beja da Costa. Lisboa, Iconom, 2005. In-fólio (31cm) de 318, [2] p. ; mto il. ; E.
Edição luxuosa de grande apuro gráfico.
1ª edição.
“Foi a convite da Direcção da Sociedade Hípica Portuguesa, que Henrique Salles da Fonseca juntou as suas recordações de mais de 40 anos de sócio, à informação que extraiu dos documentos relativos aos 95 anos de existência, daquela que durante decénios foi praticamente a única instituição civil portuguesa, a fomentar o desporto equestre.
Às suas recordações juntou as de vários amigos, personalidades de primeira plana na vida da Sociedade Hípica, cujos depoimentos realçam momentos fundamentais da vida colectiva e ilustram perspectivas que devemos recordar como importantes exemplos para o futuro.
Ao espólio fotográfico cobrindo tantas glórias nacionais e internacionais de um passado tão longínquo como 1910 ou tão recente como 2004, juntaram-se as fotografias actuais do Pedro Bettencourt e do Pedro Yglésias de Oliveira, conduzindo o leitor ao longo do que os hipódromos foram desde os princípios do séc. XX até à inauguração no passado mês de Outubro do grande pavilhão para indoors, “Picadeiro General Duarte Silva”. Do conjunto, resulta uma muito agradável viagem na máquina do tempo que enquadra um recanto lisboeta tão elogiado hoje por quem visita.” (in cavalonet.com)
Encadernação editorial policromada.
Exemplar em bom estado de conservação.
25€

Sem comentários:

Enviar um comentário