GUEDY, P. - FLÔR DA CARNE : romance de antigos costumes egypcios. Trad. de Bernardo d'Alcobaça. Lisboa, João Romano Torres & C.ª - Editores, [1926?]. In-8.º (19,5 cm) de 169, [3] p. ; il. ; B.
1.ª edição.
Curioso romance erótico/fantástico, traduzido pelo "inevitável" Bernardo d'Alcobaça - pseudónimo literário de Pedro Herculano de Morais Leal.
Livro ilustrado com bonitas gravurinhas ao longo do texto.
"Eram passados momentos depois que o sol, emergindo das regiões sombrias do Dait, abrira no céo alvorecente, por sobre as margens arenosas e ardentes da Arabia, as varetas de oiro do leque radiante.
Thebas, a cidade immensa das Cem Portas, despertava.
Para evitar os ardôres intoleraveis do meio dia, a população que trabalhava nos campos, a população da cidade, artistas e mercadôres, e a população operaria escravisada nos trabalhos pharaonicos levantavam-se ao romper da madrugada dirigindo-se para as differentes ocupações que as chamavam.
D'uma das alas do palacio real, erguido como fortaleza na margem esquerda do Nilo, saiu um forte destacamento armado, composto de cêrca de quinhentos Mâshâous commandados por um official das Guardas dos Trabalhos, que, depois de receber n'uma das dependencias subterraneas do immenso edificio um milhar de escravos condemnados a trabalhar um ou muitos dias nas Areias, nos Cimentos ou nas Pedras, se dirigiu para as terras altas, caminho da porta septentrional de Médinet-Abou, onde se andava construindo o Ramesseum."
(Excerto de I - A Casa Eterna)
Indice: Primeira Parte - O Livro do Amor e do Soffrimento: I. A Casa Eterna; II - Nouit a Constellada; III. O Palacio do Sol das Duas Torres. Segunda Parte - Sidia ou a Impossivel Voluptuosidade: I. A Traição dos Beijos; II. A Noiva do Nilome; III. Os Deuses Prostituidos; IV. Conspiração do Serralho. Terceira Parte - A Pyramide Encantada: I. Pelos Olhos da Feiticeira; II. A Morta Violada; III. O Phantasma Amoroso.
Exemplar brochado em bom estado geral de conservação. Capas com pequenos defeitos.
Raro.
Indisponível
Sem comentários:
Enviar um comentário