08 janeiro, 2021

VIEIRA, Affonso Lopes - PAÍS LILÁS, DESTÊRRO AZUL. Por...
Lisboa, Sociedade Editora Portugal-Brasil, [1922]. In-8.º (17,5 cm) de 183, [9], VIII, [2] p. ; B.
1.ª edição.
Obra poética do autor, das mais apreciadas da sua bibliografia.

"Não tendo culpa, meu Deus,
de fazer versos assim;
pensando bem, não são meus,
são de alguém que canta em mim.

Alguém do Lilás País
do meu sonho, à luz violeta;
pensando bem, um poeta
é a voz por que um povo diz.

E o País Lilás se doira
no além da saudade plena...
 - País Lilás, pátria loira
desta saudade morena.

Nostalgias da alma êxul,
canções do mais longe, além...
- País Lilás que é também
Destêrro Azul."

(Prelúdio)

Index:
Prelúdio. | Baladas para embalar a minha alma. | Novas canções de saudade e amor. | Baladas lunáticas.
Exemplar brochado em bom estado de conservação.
Invulgar.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário