27 janeiro, 2013

JORDÃO, Levy Maria – MEMORIA HISTORICA SOBRE OS BISPADOS DE CEUTA E TANGER. Por... Doutor em Direito, Socio Effectivo da Academia Real das Sciencias de Lisboa, e da Associação dos Advogados, , Honorario da Sociedade dos Amigos das Letras e das Artes da Ilha de S. Miguel, Correspondente da de Agricultura de Ponta Delgada, do Instituto de Coimbra, do Instituto d’Africa,  da Academia de Legislação de de Toulouse, da Sociedade de Estudos Diversos do Havre, Titular não-residente da dos Antiquarios da Picardia de Amiens, etc. Lisboa, Na Typographia da Academia Real das Sciencias, 1858. In-4.º (27,5x22,5 cm) de [4], 110, [2] p. ; B.
1.ª edição.
Índice:
Memoria Historica. | Parte I. - Noticia dos dous bispados. Parte II. - Catalogo dos bispos de Ceuta e Tanger. | Documentos [Bulas]. |Aditamentos.
Levy Maria Jordão Paiva Manso (1831-1875). "Doutor em direito pela Universidade de Coimbra, advogado em Lisboa, vereador da camara municipal da mesma cidade, eleito successivamente nos biennios de 1856 a 1859; auditor junto do Ministerio dos Negocios da Marinha nomeado em 1859; membro da Commissão de Revisão do Codigo Penal, e de outras de que ha sido eventualmente encarregado: socio da Academia Real das Sciencias de Lisboa; da Sociedade dos Amigos das Letras da ilha de S. Miguel; do Instituto de Coimbra; do Instituto Nacional da Suissa; da Academia Imperial das Sciencias de Toulouse, e da de legislação da mesma cidade; da Sociedade de Agricultura de Ponta Delgada; da de estudos diversos do Havre; da dos antiquarios de Amiens; da historica de Argel, 1831, e socio do Instituto Historico e Geographico do Brazil. Foi agraciado com o titulo de Visconde de Paiva Manso. Era do conselho de Sua Magestade e ajudante do procurador geral da corôa junto ao Ministerio da Marinha etc."
(Inocencio V, 182 e XII, 293).
Exemplar brochado, por aparar, em bom estado de conservação. F. rosto e ante-rosto apresentam manchas de oxidação, sobretudo a f. ante-rosto.
Raro.
Com interesse histórico.
50€

Sem comentários:

Enviar um comentário