ALBUQUERQUE, José Victorino de Sousa - ALLOCUÇÃO : proferida no acto da inauguração do retrato de S. M. El-Rei Senhor D. Manoel II no regimento de infantaria n.º 16. Por... Major do mesmo regimento. 29 de abril de 1909. Lisboa, Typographia da Cooperativa Militar, 1909. In-4.º (23cm) de 30, [2] p. ; B.
1.ª edição.
1.ª edição.
"Rei forte temos nós, para garantia das prosperidades e bem-estar de que necessitamos, e um Rei forte fortalece a fraca gente. O nosso amado Soberano, porém, não só possue força de vontade, mas tambem magnanimidade de coração, que vibra sempre aos impulsos da philantropia e da clemencia ou perante os infortunios do seu povo. A divisa adoptada pelo percursor dos nossos descobrimentos maritimos encarnou-se em D. Manoel, que em todos os seus actos e propositos revela o Talent de bien faire; e até parece receber suggestões do Rei Saudoso, pela espontaneidade com que acorre a enxugar lagrimas e a suavisar dôres e sofrimentos."
(excerto do discurso)
(excerto do discurso)
Exemplar brochado em bom estado geral de conservação. Capas com defeitos; selo de biblioteca na capa; carimbo da biblioteca do Regimento de Infantaria n.º 3 na f. rosto.
Invulgar.
10€Reservado
Sem comentários:
Enviar um comentário