03 julho, 2011

HISTÓRIA DO GOVERNO CIVIL DE LISBOA. José Tengarrinha (Dir.) ; Ana Maria Carvalho ; Ana Margarida Batalha ; José Correia dos Lóios ; Maria de Jesus Machado. [Lisboa], [Governo Civil de Lisboa - imp. Gráf. Torriana], [2002]. Volume I (e II) in-fólio (31cm) de 378 p. e 387 p. ; il. ; E.
Tiragem: 500 ex
"Nasceu esta História do Governo Civil de Lisboa da feliz iniciativa do actual Governador Civil, Dr. Alberto Manuel Avelino. O interesse do trabalho acresce por ser esta a primeira história de um Governo Civil elaborada em Portugal, o que não deixará de estranhar-se, sabendo a importância que a instituição assumiu na administração pública do nosso país." (da Nota Explicativa)
José Manuel Marques do Carmo Mendes Tengarrinha (n. 1932), natural do Algarve. Historiador e Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Doutor em História. Colaborador em diversos jornais. [...] Autor de várias obras. (radix.cultalg.pt)
Exemplares com encadernação editorial cartonada, em excelente estado de conservação, como novos.
Obra de grande interesse bibliográfico olisiponense, de uma instituição histórica em vias de extinção por decisão política.
Rara, dada a exiguidade da tiragem.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário