12 agosto, 2018

PALISSY, Bernardo e ROUDÉS, Silvain - PARA TRIUMPHAR NA VIDA. Conselhos praticos para adquirir fortuna. A Sciencia da Felicidade. A fortuna não virá ter comtigo, deverás ir têr com ella. [Saúde - Riqueza - Felicidade : Êxito nos Amôres e nos Negocios]. Lisboa, Deposito de Empreza Litteraria Universal, 1917. In-8.º (19,5cm) de 128 p. ; B.
1.ª edição.
Curioso guia para o "sucesso", verdadeiro compêndio centenário de autoajuda e marketing comercial e relacional.
"Em presença das condicções difficeis que atravessamos e que procuram subverter todos os espiritos que não sejam dotados d'uma certa firmeza, desanimando-os e tornando-os incapazes de qualquer iniciativa, affigura-se da maior conveniencia social dar aqui alguns conselhos a fim de mostrar que só os destituidos de vontade, os passivos, os que não querem ou não sabem querer é que hão-de continuar a debater-se no meio das necessidades mais urgentes e a ser desprezados como se desprezam os vencidos da vida."
Matérias:
Considerações geraes. I. - Como se verifica a existência da vontade. - Maneira de submeter uma vontade forte. Attenção e reflexão. - A energia e a actividade, productos de uma vontade forte. Como se curam as doenças da vontade. II. - A fortuna não virá ter comtigo, deverás ir ter com ella. como estar bem armado - A confiança de ti próprio - Não será inferior aos outros - A maneira de sêr superior - Para vencer a timidez - - Como se adquire aprumo - Aprenderás a falar -  Metodo para obter a facilidade de elocução necessaria ao homem superior. III. - A educação das commoções. - Paixões oppressivas e paixões excitantes - Apaziguamento da impulsão - Concentração de energia - Não terás nem abatimento nem colera - A luta contra a adversidade - Para dar impressão de força - A impassibilidade, seu valor - A ponderação - As vantagens da solidão e do silencio. IV. - A vontade, poder maravilhoso - O homem que vence - A verdadeira vontade - O papel da autosugestão - Metodos psicologicos - Da influencia das paixões no desenvolvimento da vontade - Methodos praticos - Exemplos variados - A pedra filosofal ao alcance de todos. V. - A vocação - Maneira de descobrir e de lhe obedecer - O estudo das difficuldades - Não ha pequenas coisas - Desprezarás o acáso e a sorte - Serás audacioso - As duas audacias: a util e a perigosa - Saberás aproveitar a occasião. VI. - As melhores profissões - O que pode fazer uma mulher só e pobre - Os recursos desprezados - Requesitos de um bom comerciante - A arte de fazer uma boa exposição de fazendas e de atrahir freguezes - O especialista - Escolha dos nomes das especialidades - O fabricante deve seguir o gosto da sua freguezia. VII. - Conveniencia do reclamo e do annuncio. VIII. - O commerciante por atacado - Citação do Commercio e Industria - O papel dos agentes e dos viajantes - O telephone e os negocios - Como os freguezes se tornam amigos - O commercio retalhista - Relações do commerciante com o comprador - Para ser excellente vendedor - A execução das encommendas - A vigilancia do pessoal - A offerta e a procura - O ganho - Fixação do preço de venda - Venda a prompto pagamento e a credito - As maximas d'um bom commerciante. IX. - A mulher no commercio. X. - Como se deve educar a creança para que mais tarde possa realizar o seu ideal.
Exemplar brochado em bom estado de conservação. Capas frágeis com pequenos defeitos.
Raro e muito interessante.
25€

Sem comentários:

Enviar um comentário