14 dezembro, 2019

IMITAÇÃO DE CHRISTO. Traducção Nova acompanhada de piedosas Reflexões no fim dos capitulos e precedida de Orações para assistir ao Santo Sacrificio da Missa; Pelo Presbytero J.-I. ROQUETTE. Pariz, V.ª J.-P. Aillaud, Guillard e C.ª, Livreiros de Suas Magestades O Imperador do Brasil e El-Rei de Portugal, 1869. In-16.º (12 cm) de XXXII, 509, [3] p. ; [5] f. il ; E.
Imitação de Cristo é uma obra da literatura devocional, de Tomás de Kempis, publicada no século XV. O seu texto é um auxiliar à oração e às práticas devocionais pessoais. Alguns o consideram um dos maiores tratados de moral cristã. A obra é atribuída ao padre alemão Tomás de Kempis, já que dos 66 manuscritos, 60 trazem a sua assinatura no mais célebre autógrafo, conhecido por Kempense, escrito em 1441, e guardado hoje na Biblioteca Real de Bruxelas."
(Fonte: wikipédia)
Edição particularmente bonita, traduzida pelo religioso Fr. José Inácio Roquete, ilustrada com 5 gravuras extratexto.
Tomás de Kempis (1379 ou 1380-1471). "Também conhecido como Tomás de Kempen, Thomas Hemerken, Thomas à Kempis, ou Thomas von Kempen (Kempen, Renânia, 1379 ou 1380 - 25 de julho de 1471, mosteiro de Saint Agnetenberg, Zwolle), foi um monge e escritor alemão. São-lhe atribuidas cerca de 40 obras, o que o torna o maior representante da literatura devocional moderna. Um dos textos escrito por ele é o conhecido «Imitação de Cristo», obra de inegável influência no cristianismo. «Imitação de Cristo» é uma obra da literatura devocional, publicada no século XIV. É a obra mais lida no mundo cristão depois da Bíblia. O seu texto é um auxiliar à oração e às práticas devocionais pessoais. Alguns o consideram um dos maiores tratados de moral cristã. A obra é atribuida ao padre alemão Tomás de Kempis, já que, segundo o Padre Fleury, na edição brasileira da obra, dos 66 manuscritos conhecidos do texto, 60 trazem a assinatura de Tomás de Kempis, entre eles a mais respeitada cópia, conhecida como Kempense, escrita em 1441."
(Fonte: patristicabrasil.blogspot.com)
Belíssima encadernação artística inteira de pele, ricamente trabalhada nas pastas e na lombada, com corte das folhas em dourado.
Exemplar em bom estado de conservação.
Raro.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário