09 março, 2018

KINOFTY, John - A MULHER NA VIDA SEXUAL. Versão de G. Braz de Oliveira. A missão da mulher consiste em ser formosa, agradável e mãe. Lisboa, Casa Ventura Abrantes : Livraria Editora, 1932. In-8.º (19cm) de 288, [2] p. ; B.
1.ª edição.
Curioso estudo sobre a vida sexual feminina.
"O desejo sexual é uma atracção que actua sôbre o organismo, inclinando-o para a realização de contactos genésicos com outra pessoa de sexo diferente. Nunca deixa de existir nas mulheres que atingiram a plenitude a plenitude do desenvolvimento. A sua intensidade depende das condições individuais, dos estados físicos e de outras circunstâncias externas. A fôrça de vontade pode conseguir refrear as suas manifestações. [...]
A maioria dos autores admite ser o desejo sexual menos intenso na mulher do que no homem.
As exigências da civilização não permitem à mulher o poder manifestar os seus desejos com a mesma violência que o homem.
A mulher pode dominar as suas paixões genésicas com mais facilidade do que o homem. O excesso de satisfação sexual ou a castidade prolongada prejudicam menos, em geral, o organismo feminino do que o masculino.
As características que estabelecem a diferença entre o desejo sexual da mulher e do homem consistem em a mulher desempenhar, no acto de amor, um papel mais passivo; no mecanismo fisiológico dos seus fenómenos sexuais ser mais complicado, por o seu organismo se desenvolver mais lentamente; no seu desejo sexual necessitar de uma excitação mais constante; em a intensidade do desejo, depois de realizados os primeiros contactos sexuais, aumentar mais nela do que no homem; em suportar melhor os excessos genésicos, por a sua esfera sexual ser maior e mais extensa e, por fim, em o desejo feminino oferecer maior variabilidade e maior tendência para a aparição periódica do que o do homem."
(Excerto de O desejo sexual)
Exemplar brochado em bom estado geral de conservação. Capas frágeis com defeitos. Contracapa apresenta falha de papel no cantos inferior dto.
Raro.
A BNP tem apenas um exemplar cadastrado na sua base da dados.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário