26 maio, 2019

O VOSSO CÃO : tudo o que sôbre êle deve saber. [GUIA ACTUALIZADO SOBRE QUESTÕES CANINAS]. Dedicado a todos aqueles verdadeiramente amigos dos seus cães. Este folheto é propriedade «copyright» de Karswood, Adelphi, Salford, Manchester - E. Griffiths, Ltd : Estabelecida 1758. Lisboa, Distribuidores exclusivos: João Machado da Conceição & Cia., Ltda, [194-]. In-8.º (18cm) de 104 p. ; mto il. ; B.
1.ª edição.
Guia canino publicado entre nós nos anos 40 do século passado. Muito ilustrado ao longo do texto com desenhos e reproduções fotográficas de exemplares de várias raças.
"Toda a vida tenho lidado com cães e observado a evolução do público em geral na maneira dos tratar. A maior parte das pessoas tem realmente vontade de tratar bem os seus cães, alimentá-los convenientemente e cuidar da sua saúde dentro dos limites em que não é necessária a intervenção do veterinário. Contudo, a maioria, não sabe a melhor forma de proceder e só conhece rudimentarmente tudo quanto se refere à raça daquele que possui. Os Senhores Karswood prestam, portanto, um grande serviço pondo ao alcance de todos um tão útil sumário sobre o que se relaciona com o cão. É uma prova de inteligência adquirir êste livro, guia autorizado cujos conselhos verificareis serem da maior conveniência."
(Introdução de Charles Cruft, Fundador e organizador da mais importante e famosa Exposição Canina de Inglaterra)
Invulgar.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário