24 maio, 2019

COMET, Alan - A INVASÃO DOS «ELECTRÓFAGOS». Uma edição de Roussado Pinto. Lisboa, Editorial Organizações, Lda. [Comp. e Imp. Bertrand (Irmãos), Lda. - Lisboa], [s.d.]. In-8.º (14,5cm) de 142, [2] p. ; B. Colecção Robot, 4
1.ª edição.
Novela de ficção científica inserida na apreciada Colecção Robot, de Roussado Pinto.
"Esta é a história da luta atroz de dois Mundos: um, errante, e a última fase da sua existência; outro, fixo, vivendo os maravilhosos momentos da sua evolução ascencional.
O primeiro, sem nome e sem destino, qualquer coisa de estranho e quase inconcebível: uma presença atroz no Céu como as que devem estar, na realidade, ligadas, amarradas e cingidas às espantosas condições de ambiente no Espaço.
P ouro Mundo era o nosso - a nossa Terra, a meio do Século XXI, em plena marcha ascendente para um maior progresso industrial, com muitos graves problemas resolvidos e muitos outros, também graves, por resolver..."
(Excerto da Nota preliminar)
"O tempo, tal como o compreendem os Homens, não tem significação alguma nas História dos «Electrófagos». Devemos, pois, prescindir definitivamente de marcar datas que não sejam aproximadas e com muitas probabilidades de erro...
Mil milhões de anos antes de que se formasse o Sistema Solar, um agrupamento, saído do interior da constelação de Andrómeda, vivia já plenamente, num conjunto planetário, iluminado por um potente Sol, ao redor do qual giravam, em órbitas elípticas, oito planetas e sessenta e quatro satélites.
Devido a circunstâncias astrofísicas, a vida não pôde chegar a manifestar-se mais do que em um deles, o maior, situado a uns trezentos milhões de quilómetros do seu Sol, qualquer coisa como a distância que separa Marte do nosso planeta.
Esse planeta, ao qual chamamos Kruphon, é o Centro da nossa História..."
(Excerto de História dos «Electrófagos»)
Exemplar em bom estado geral de conservação. Lombada com pequenas falhas de papel nas extremidades. Carimbo oleográfico e rubrica de posse na f. anterrosto.
Raro.
20€

Sem comentários:

Enviar um comentário