23 junho, 2016

BANAL, Spartaco - AS SESSÕES PRATICAS DO ESPIRITISMO. 2.ª edição. Rio de Janeiro, Livraria da Federação Espírita Brasileira, 1936. In-8.º (18,5cm) de 99, [13] p. ; B.
'O imprudente que se aventura á pratica da evocação de Espiritos, sem lhe medir as funestas consequencias, por falta de précio e acurado estudo da Doutrina Espirita, caminha para um abismo, que lhe será fatal á existencia, neste e no outro plano da vida'.
Spartaco Banal
"Trabalho isento de pretensões literárias, mas pleno de sinceridade e exprimindo o desejo caridoso de poupar aos inexpertos e aos imprudentes as conseqüencias más a que uns e outros se expõem pela prática das comunicações com o mundo invisivel, descurando inteiramente o estudo da Doutrina Espirita e o conhecimento da sua finalidade superior, a presente obrinha dispensa qualquer apresentação ou encômio, dado que, por si mesma, pela natureza do assunto que versa, pelo elevado ponto de vista em que o autor se colocou ao concebê-la e pelo nobilíssimo propósito que o induziu a escrevê-la, propósito que se evidencia desde as suas primeiras linhas, ela se recomenda á leitura ponderada de quantos não queiram ser espiritos apenas no uso dêsse qualificativo."
(excerto da apresentação de Guillon Ribeiro, No Limiar)
Exemplar brochado em bom estado de conservação. Carimbo de oferta na f. rosto.
Invulgar.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário