08 janeiro, 2019

KRAFFT-EBING, Doutor - O INSTINCTO SEXUAL E SUAS ABERRAÇÕES. Traducção de A. A. Queiroz de Souza. Segunda edição, emendeda. Lisboa, Livraria Central de Gomes de Carvalho, editor, 1907. In-8.º (17,5cm) de 79, [1] p. ; B.
"O livro que agora vae cahir sob os olhos do leitor representa sómente o quadro pathologico d'um desarranjo na mais nobre funcção da vida - o amor.
Escabroso assumpto na verdade é para quem não queira conhecer-se e aquilatar de si. Porém verdadeiro e feito com proficiencia, denota no auctor um senso critico de primeira ordem para o estudo de todos os desvairamentos a que póde levar a vida sexual.
O trabalho que vae ler-se deve ser maduramente meditado por todos. Os paes devem dal-o a ler a seus filhos quando chegarem á edade de comprehender a affectividade que é a fonte masi inesgotavel do bem estar n'este mundo.
Todos os casos relatados por vezes com cruesa e flagrancia demonstram que na pessoa mais conspicua se desenvolve muitas vezes o vicio mais infamante e se estygmatisa a maldade mais atroz."
(Excerto do Prefacio)
Summario:
Prefacio. - Generalidades. - A perversão sexual na Edade-media e na epocha actual. - Pintores, escriptores, esculptores, reis, imperadores e outros personagens historicos atacados de perversão sexual. - A prostituição masculina: os seus segredos. - A perversão sexual como complicação da inversão sexual: o fetichismo; o masoquismo, o sadismo e a necrephilia. - O hermophroditismo psicho-sexual. - Causas da inversão sexual. - Reconhecimento do uranismo. - Tratamento. - A inversão sexual na mulher. - O amor lesbio. - A poetisa Sapho. - Segredos do tribadismo. - Casos praticos. - Opinião de Mantegazza. - Aberrações do sentido genital em ambos os sexos. - É possivel a cura? - Legislação.
Exemplar brochado em bom estado de conservação.
Raro.
Sem registo na BNP ou outra fonte bibliográfica.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário