02 maio, 2014

FALA A RAF : seus heróis falam de si mesmo. Prefácio do Visconde Trenchard (Marechal da RAF). Tradução de Alvaro Cavalcanti. [S.l.], Americ. = Edit., [1942]. In-8º (19cm) de 323, [1] p. ; B.
Conjunto de 60 episódios de guerra protagonizados, na sua maioria, por pilotos da R. A. F. (Royal Air Force) – a Força Aérea britânica – pela primazia aérea durante a 2.ª Guerra Mundial.
“As histórias que aparecem neste livro foram escolhidas entre umas 150 palestras radiofónicas feitas na B. B. C. e transmitidas a muitas partes do mundo, entre dezembro de 1939 e fevereiro de 1941. Foram efetuadas por oficiais e aviadores da R. A. F. e da W. A. A. F. (Corpos femininos auxiliares do exército).
Em sua seleção nenhuma tentativa se fez para considerar o mérito literário, mas sim para dar uma ideia tão expressiva quanto possível das grandes e variadas atividades dos Comandos Locais da R. A. F. – tanto no ar como em terra.
As palestras foram dispostas em ordem cronológica, pintando assim até certo ponto as diversas fases de mudança da guerra.
Tenho a acrescentar que os escritos não foram alterados e estão sendo publicados agora sob a mesma forma por que foram lidos e transmitidos pela B. B. C.
(Nota do compilador)
“Acho que as histórias que se seguem falam por si mesmas. Elas descrevem não só combates entre aviões de dia e de noite, como longos raides de bombardeiros na escuridão sobre a Alemanha e a Itália, voos árduos de reconhecimento pelo mar do Norte, como também outros pontos interessantes e importantes da vida nos corpos de serviço, tais como treinamento, reparação, informação. O livro contém ainda narrativas de façanhas de oficiais e soldados dos Domínios, americanos e aliados.”
(excerto do prefácio)
Exemplar brochado em bom estado de conservação. Capas oxidadas, Assinatura de posse na f. anterrosto.
Invulgar.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário