06 agosto, 2011

ALLIGHIERI, Dante – A DIVINA COMEDIA : DE… Versão Portugueza Commentada e Annotada por Joaquim Pinto de Campos, Prelado Referendario de Sua Sanctidade, Membro da Ordem de Malta, Commendador da Imperial Ordem da Rosa e da Real Ordem Militar de N. S. da Conceição de Villa Viçosa, Socio Correspondente do Instituto Historico e Geographico do Rio de Janeiro, da Academia Real das Sciencias de Lisboa, da Academia Catholica de Roma, da Academia Properciana de Assis, da Academia de Sciencias e Artes dos Ardentes de Viterbo, da Academia da Arcadia de Roma, Antigo Deputado da Nação Brazileira em Sete Legislaturas, etc. etc. etc. Lisboa, Imprensa Nacional, 1886. In-fólio (31cm) de [18], [CCI], 627 p ; E.
Com um retrato de Dante Allighieri.
Dedicatória impressa do traductor “A Sua Magestade Imperial a Imperatriz do Brazil em homenagam a mais profunda, e sincera ás suas excelsas virtudes, O. C. D.”
Com uma carta do Ministro dos Negocios Estrangeiros, Conselheiro Henrique de Barros Gomes.
Meia-encadernação da época com lombada e cantos em pele com ferros a ouro na lombada; apresenta sinais desgaste na lombada com pequenas falhas de pele; miolo firme, páginas limpas, aqui e ali, com picos de oxidação.
Raro.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário