16 agosto, 2011

DECLARAÇÃO DE PRINCÍPIOS E PROGRAMA DO PARTIDO SOCIALISTA. [Lisboa], Textos "Portugal Socialista", 1973. In-8.º (20,5cm) de 65, [2] p. ; B. 
Documento político com interesse histórico.
Índice:
- Declaração de princípios. - Introdução. - Uma política económica ao serviço do trabalhador. - Uma política social ao serviço do povo. - Uma política institucional ao serviço do cidadão. - Uma política internacional ao serviço da humanidade.
"A transformação da Acção Socialista Portuguesa em Partido Socialista ocorreu a 19 de Abril de 1973. Deliberada em congresso da A.S.P realizado na Alemanha, não foi uma decisão consensual para os vinte e sete delegados aí presentes. A Declaração de Princípios e Programa do Partido Socialista, aprovados em Agosto de 1973, resultaram de diversas contribuições de militantes e simpatizantes do interior e do exterior. Na Declaração de Princípios afirmava-se a defesa do socialismo em liberdade, ao mesmo tempo que se defendia como objectivo último uma sociedade sem classes e o marxismo era aceite como "inspiração teórica predominante", embora permanentemente repensado. O Programa reflectia, assim, um compromisso entre o sistema parlamentar da Europa Ocidental e uma estratégia de ruptura com a organização capitalista da economia." (psvilareal.com)
Exemplar brochado em bom estado de conservação. Capas ligeiramente oxidadas.
Invulgar.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário