28 junho, 2019

SILVA JUNIOR, Frederico Pereira da - DO CALVARIO AO APOCALYPSE. Trabalho spirita dictado por Francisco Leite Bittencourt Sampaio, servindo de medium Frederico Pereira da Silva Junior, tomado o dictado e publicado por Pedro Luiz de Oliveira Sayão. Rio de Janeiro, Typ. Besnard Freres, 1907. In-4.º (23cm) de IX, [1], 294 p. ; E.
1.ª edição.
"Esta é uma obra em que o Autor espiritual retransmite ensinamentos à luz do Cristianismo Redivivo, com o intuito de trazer conforto e estímulo aos sofredores da Terra em suas atribulações. Comenta os Atos dos Apóstolos e o Apocalipse, desenvolvendo temas evangélicos da mais alta relevância para o conhecimento humano. É um livro que dignifica e recomenda o esforço de auto-iluminação na senda do trabalho com Jesus.
Francisco Leite de Bittencourt Sampaio (1834-1895). "Filho de um negociante do mesmo nome e de D. Maria de Sant’Ana Leite Sampaio, nasceu em Laranjeiras, localidade da então Província de Sergipe, no dia 1.º de Fevereiro de 1834, e desencarnou no Rio de Janeiro a 10 de outubro de 1895. Foi Jurisconsulto, Magistrado, político, alto funcionário público, jornalista, literato, renomado poeta lírico e excelente médium espírita. […] Não se sabe quando ele entrou para o Espiritismo, mas em 2 de agosto de 1873 já fazia parte da Diretoria do “Grupo Confúcio”, primeira sociedade espírita surgida em terras cariocas. Lá desenvolveu sua mediunidade receitista, curando muitos doentes com remédios homeopatas. […]
O respeitável vulto do Espiritismo cristão no Brasil, Dr. Antônio Luís Saião, que se convertera graças à mediunidade curadora de Bittencourt Sampaio, reúne então os médiuns da referida Sociedade no “Grupo Ismael”, por ele criado e até hoje existente, e ali Bittencourt Sampaio se constituiu num dos intermediários de belas e instrutivas mensagens de Espíritos Superiores. Depois de sua desencarnação, seu espírito escreveu, pelo médium Frederico Júnior, as seguintes obras: Jesus Perante a Cristandade, De Jesus para as Crianças e Do Calvário ao Apocalipse.”
(Fonte: http://www.annesullivan.com.br/pdf/Bitencourt.pdf)
Encadernação em meia de percalina com róulo na lombada (com falhas).
Exemplar em bom estado de conservação.
Raro.
25€

Sem comentários:

Enviar um comentário