25 setembro, 2016

CAMINHO DOS CONQUISTADORES. Lisboa, Direcção-Geral do Turismo : Direcção dos Serviços de Promoção, [1984]. In-8.º (10x21,5cm) de 204 p. ; il. ; B.
1.ª edição.
Curioso roteiro turístico de locais e monumentos medievos organizado por distritos, tendo assinalado por ordem alfabética os locais de interesse, todos eles, com uma breve descrição histórico-lendária.
Ilustrado no texto com bonitos desenhos de castelos e guerreiros medievais.
"Num século Portugal nasceu. As suas fronteiras históricas foram encontradas. O conceito de ser português formou-se, consolidou-se. Cavaleiros e peonagem lutaram em batalhas, cercaram castelos, povoaram cidades, vilas, aldeias. Eles foram os conquistadores, os que fizeram Portugal.
O Caminho dos Conquistadores é um guia para a evocação dessa gesta. Através dos monumentos que falam desse tempo, dos personagens que representaram papeis importantes no teatro da história.
Percorra o Caminho dos Conquistadores. Leia as páginas de história viva de uma torre, do portal de uma igreja, de um solar. E, ao mesmo tempo, admire paisagens, delicie-se com as especialidades gastronómicas, prove vinhos, aprecie o artesanato e o folclore, entregue o seu corpo ao calor do sol numa praia, pratique o seu desporto favorito.
Porque Portugal é um país de turismo. Para si."
(introdução)
Exemplar brochado em bom estado de conservação.
Invulgar.
15€

Sem comentários:

Enviar um comentário