21 março, 2016

ESTUDIOS DO EMISSOR REGIONAL DO NORTE - PLANO DE RADIODIFUSÃO NACIONAL. Inaugurados em Julho de 1943. [Lisboa], [s.n. - imp. Bertrand (Irmãos), Lda., Lisboa], 1943. In-4.º (24cm) de 14, [2] p. ; mto il. ; B.
1.ª edição.
Brochura publicada por ocasião da inauguração dos Estúdios do Emissor Regional do Norte. Muito ilustrada nas páginas do texto com fotografias das instalações e equipamentos do novo emissor.
Precede a "apresentação" das instalações, uma mensagem de Duarte Pacheco, Ministro das Obras Públicas e Comunicações, lida aos microfones da E. N., e aqui reproduzida, naquela que terá sido uma das suas últimas intervenções impressas, uma vez que viria a falecer poucos meses depois, em Novembro, num acidente de viação.
"A inauguração dos Estúdios do Emissor Regional do Norte corresponde, simultâneamente, a uma justa aspiração das populações nortenhas e a um vivo desejo do Govêrno. Todos nos encontramos agora irmanados da satisfação que proporciona a realização do objectivo comum. A obra inaugurada - embrião da Casa da Rádio do Pôrto - permite assegurar melhores condições de recepção no Norte do País. Marca, portanto, mais um passo em frente no cumprimento do plano de radiodifusão nacional, que visa a que a E. N. seja, na verdade, a voz de todos os portugueses: - a voz de Portugal no Mundo."
Ministro das Obras Públicas e Comunicações
Duarte Pacheco (assinatura fac-sim.)
Exemplar brochado em bom estado geral de conservação. Com sinais de humidade junto ao corte lateral das folhas, ao longo do opúsculo.
Raro.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário