03 dezembro, 2014

DEZANOVE SÉCULOS DO MUNICÍPIO DE CHAVES. Discurso do Presidente da República, General Ramalho Eanes, proferido em Chaves, na Sessão de Encerramento das Comemorações, a 18 de Junho de 1978. [Lisboa], Secretaria de Estado da Comunicação Social : Direcção-Geral da Divulgação, [1978]. In-8º (20,5cm) de 7, [1] p. ; B.
1.ª edição.
Discurso de Ramalho Eanes por ocasião das festividades centenárias da cidade de Chaves.
"O povo de Chaves - e com ele, populações de toda a região e ainda os vizinhos da Galiza, que simbolizam a presença da Espanha amiga - o povo de Chaves, dizia, está hoje a evocar a principal característica de Portugal: somos um País de longa formação histórica, com raízes em longínqua pré-nacionalidade.
Ao comemorar a prerrogativa conferida à vossa terra, pr Tito Flávio Vespasiano, no primeiro século da nossa era, a Câmara de Cheves não se limita, por isso, a revelar vitalidade e a afirmar capacidade de iniciativa. Concita-nos também a ponderar a origem de valores que estão profundamente aarreigados na gente portuguesa. Valores que entendi dever celebrar convosco, pela sua expressão na nossa cultura e pela sua projecção no nosso futuro."
(excerto do discurso)
Exemplar brochado em bom estado de conservação.
Pouco vulgar.
10€

Sem comentários:

Enviar um comentário