29 dezembro, 2014

BRITO, José Maria Brandão de - A INDUSTRIALIZAÇÃO PORTUGUESA NO PÓS-GUERRA (1948-1965). O Condicionamento Industrial. Lisboa, Publicações Dom Quixote, 1989. In-4º (23,5cm) de 356, [2] p. ; il. ; B.
1.ª edição.
Ilustrada no texto com desenhos esquemáticos, gráficos e quadros.
"A industrialização portuguesa tem passado, ao longo da história, por fases de desenvolvimento, de estagnação e até de retrocesso. Assim, durante um longo período que abrange quase todo o século XIX e o primeiro quartel do século XX, o processo evoluiu de forma descontínua e basculante, tendo dado origem a um tipo de economia de circulação assente no desenvolvimento agrícola e no florescimento de um forte sector comercial importador e exportador. [...]
O presente volume, que tem por base uma dissertação de doutoramento, apresentada e discutida em 1987 no Instituto Superior de Economia de Lisboa, enquadra-se num esforço para compreender o processo de industrialização ocorrido em Portugal no pós-guerra, e toma como fulcro aquele que se considera ser o mais importante instrumento do pendor intervencionista da política industrial do governo de então: o condicionamento industrial."
(excerto da apresentação)
Exemplar brochado em bom estado de conservação.
Invulgar.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário