29 junho, 2013

GANDARA, Alfredo de Oliveira - QUEM FOI SANTO ANTONIO DE LISBOA. Escorço biográfico, que acompanha uma carta atribuida ao insigne varão, o qual a teria escrito a seu pae, indicando o nome e a morada deste. Lisboa, Edição do Autor, 1931. In-8º (19cm) de 80 p. ; il. ; B.
Contém ilustrações de página inteira.
Biografia de Santo António.
"Apezar da vasta bibliografia nacional e estrangeira acerca de Santo Antonio, pode dizer-se que a figura do famoso taumaturgo ulisiponense por poucos portugueses é conhecida. O orador portentoso, em cuja boca a Sagrada Escritura e a opinião dos Santos Padres passaram, ora como inegualaveis canticos de amor a Deus, ora como fulminações tremendas dos erros dos homens, e sempre como uma florescencia inebriadora de saber, deu logar, no culto ingenuo do povo, ao santinho casamenteiro, que as moças suspirosas elegeram em seu advogado; á crença travessa, que se entretem a partir bilhas; ao apostolo pueril, que perde o seu tempo a falar aos peixes."
(excerto do prólogo)
Alfredo Ferreira de Oliveira Gãndara (1896-1979). Escritor e jornalista português, natural da Marinha Grande. Foi redactor de O Século e Director de Programas da Emissora Nacional. Como parlamentar participou na V, VI E VII legislaturas.
Exemplar brochado em bom estado geral de conservação. Capas com defeitos.
Invulgar.
10€

Sem comentários:

Enviar um comentário