12 junho, 2013

WRIGHT, Nicky - FERRARI : o eterno mito do Cavalo Rompante. Lisboa/SãoPaulo, Editorial Verbo, 1990. In-fólio (36,5cm) de 160 p. ; todo il. ; E.
Edição de luxo sobre a mítica marca da Maranello e dos seus modelos mais emblemáticos. Livro de grandes dimensões, totalmente impresso sobre papel couché, profusamente ilustrado com fotografias a cores.
"Nenhum outro emblema do mundo automóvel atingiu a notoriedade da Ferrari, representado pelo cavalo rompante. Nenhum outro automóvel do Mundo atraiu tantos olhares de admiração como o Ferrari.
Desde que, em 1947, o primeiro carro saiu da fábrica de Maranello, o automobilismo foi enriquecido com a vasta frota dos velozes e excitantes carros que ostentam a marca inconfundível do génio de Enzo Ferrari.
Dino, Testa Rossa, Daytona, Mondial - eis os nomes que serão sempre familiares a todos os «doentes» do Ferrari - nomes que são simplesmente sinónimo do que há de melhor no mundo do automóvel desportivo.
E se os «visuais» concebidos por estilistas tão famosos como Pininfarina, Bertone, Boano e Zagato têm dotado o Ferrari com a sua característica beleza latina, os motores que lhe conferiram a sua vertiginosa velocidade são resultado da concepção de veraddeiros génios da mecânica como Lampredi, Colombo, Jano e Forghieri."
(excerto da apresentação)
Belíssima encadernação policromada do editor com sobrecapa de protecção com igual composição fotográfica.
Exemplar em bom estado de conservação. Apresenta manchas de cor amarelada na 1ª e última folha e respectivas folhas de guarda (em bco).
Invulgar e muito apreciado.
15€

Sem comentários:

Enviar um comentário