27 março, 2012

MÜLLER, Adofo Simões – HISTÒRIAZINHA DE PORTUGAL. Ilustrações de Emmérico Nunes. 3ª edição, revista. Porto, Livraria Tavares Martins, 1957. In-8º (16x19cm) de 175 p. ; mto il. ; B.
Bonita edição da História de Portugal dirigida aos mais novos, impressa em papel de qualidade superior, e profusamente ilustrada com belíssimos desenhos da autoria de Emérico Nunes.
“Esta é a História de Portugal que todos os jovens hão-de gostar de ler. Uma história simples e amável da nossa terra, que o autor conta como quem conta uma série de histórias da Carochinha. Com a diferença de que, tudo quanto aqui se evoca, sucedeu, e contribui para afervorar em cada um de nós o orgulho de ter nascido em Portugal. A história de uma nação não deve ser, apenas, uma data de datas e uma lengalenga de nomes de reis e de heróis. É indispensável que ela nos dê, sobretudo, as linhas essenciais do passado, aquilo que permitirá reconstruir, na sua grandeza, o próprio corpo da pátria. Essa «Històriazinha» é assim, o retrato vivo de Portugal.” (apresentação da obra)
Exemplar brochado em excelente estado de conservação.
Invulgar.
15€

Sem comentários:

Enviar um comentário