05 março, 2012

CORREIA, Luís Miguel - CAIS E NAVIOS DE LISBOA : LISBON DOCKS AND SHIPS. Lisboa, Edições Iniciativas Nauticas, 1996. In-fólio (30,5cm) de 93, [3] p. ; todo il. ; E.
Bonita edição, totalmente impressa em papel couché, e profusamente ilustrada com fotografias a cores de cenas marinhas, tendo como pano de fundo Lisboa e o seu porto.
"CAIS E NAVIOS DE LISBOA é uma incursão pelos cais e navios do Tejo, através da objectiva de Luís Miguel Correia, ao longo de 21 anos de fotografia, num período de mudanças significativas no meio marítimo e portuário. 
Lisboa é desde sempre nome de Cidade e de Porto. Causa e efeito desta dualidade emoldurada pelo Tejo, os Navios são parte de Lisboa, da sua história e poesia. As fotografias apresentadas neste livro  foram escolhidas entre sessenta mil diapositivos inéditos, obtidos desde 1975. Procuram retratar o ambiente marítimo que caracterizou a Lisboa Ribeirinha durante as últimas décadas, e que se está a perder agora, fruto da racionalização do transporte marítimo." (apresentação)
Encadernação cartonada do editor com sobrecapa policromada.
Bom exemplar.
20€

Sem comentários:

Enviar um comentário