

1.ª edição.
Contém em apenso, e intercaladas no texto, páginas e tiras de papel dactilografadas, com tipos diferentes, que acrescentam códigos aos originalmente impressos.
Contém ainda uma figura esquemática, baseada no systema das 24 horas que explica o modo de telegrafar a chegada e saída dos navios.
Livro de códigos utilizado entre os agentes da ENN, apresenta-se rasurado e corrigido ao longo do texto e nas tabelas, a preto e vermelho.
Utilização dos códigos: Endereços Telegraphicos; Chegada dos Vapores (A primeira palavra significa antes do meio dia, a segunda depois do meio dia; Sahidas dos Vapores (idem); Vapores; Portos; Passageiros; Malas e Bagagens; Carga; Fretes; Quarentenas; Carvão; Avarias; Diversos; Mantimentos.
Vapores: Portugal/ Nyassa; Angola; Luabo; Cabo Verde/Congo; Bolama; Ambriz; Cazengo/S. Thomé; Ambaca; Zaire/PedroGomes; Loanda/Quanza; Mossamedes/Cubango; Manica; Malange/Lourenço Marques; Mindello; Zambezia; Extremadura; Africa; Beira (rebocador); Ibo; Dondo; Peninsular; Chinde; Moçambique; Lima; Minho; Coimbra; S. Thiago/Cabo Verde.
Documento histórico, ferramenta de trabalho, teve utilização anterior e posterior à alteração do nome da empresa para Companhia Nacional de Navegação, de acordo com as referidas emendas, e pela presença de uma folha timbrada da empresa, colada numa das últimas folhas de texto, com a indicação dos agentes e fornecedores da carvão em Dakar, já com a nova denominação.


Encadernação inteira de percalina com ferros a seco e a ouro na pasta anterior; conserva as capas de brochura.
Exemplar em bom estado de conservação; lombada e pastas com defeitos.
Raro – peça de colecção.
Exemplar em bom estado de conservação; lombada e pastas com defeitos.
Raro – peça de colecção.
100€
Sem comentários:
Enviar um comentário