30 dezembro, 2011

GUIA OFICIAL DA EXPOSIÇÃO PORTUGUESA EM SEVILHA. Lisboa, Comissariado Geral da Exposição Portuguesa em Sevilha, 1929. In-8º grd. (24cm) de 195, [1] p. ; mto il. ; B.
Livro profusamente ilustrado com desenhos e fotografias.
Sumário: A Exposição Ibero-Americana - Sua organização e fins - A representação portuguesa; Lisboa - Caes da Europa - O porto de Lisboa; Lisboa - Cintra - Cascaes - Triangulo de Turismo; Lisboa - Sevilha; Portugal na Exposição de Sevilha; As grandes zonas turísticas de Portugal; Guia geral de Expositores; Facilidades concedidas aos visitantes da Exposição.
"Portugal entra na Exposição de Sevilha como a sua primeira demonstração de que se organiza para a vida moderna, compreendendo a função que lhe cabe, em plena consciência dos seus avantajados recursos, como primeira afirmação da sua vida disciplinada, dirigida para o aproveitamento completo das suas riquezas e do esfôrço dos seus filhos. [...] Nasce em Sevilha um Portugal novo, no qual depositam toda a esperança as gerações portuguesas de hoje, e que tem direito a reclamar a confiança dos povos e dos outros Estados." (excerto da apresentação)
Exemplar em bom estado de conservação; lombada cansada.
Invulgar. 
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário