10 setembro, 2011

LEITÃO, Joaquim - CRÓNICA DE S. JOÃO DE BRITO : Por... Segunda Edição. Lisboa, Ministério das Colónias, MCMXLIX (1949). In-8º grd. (26,5cm) de 317, [2] p. ; il. ; B.
Contém 2 retratos, um de "Sua Excelência o Senhor Marechal Óscar Fragoso Carmona, Presidente da República", de corpo inteiro, e outro de "Sua Excelência o Senhor Doutor Oliveira Salazar, Presidente do Conselho."
Com ilustrações intercaladas no texto.
"S. João de Brito nasceu em Lisboa em 1647 e sofreu o martírio na Índia a 4 de Fevereiro de 1693. Este ilustre sacerdote jesuíta foi até à Índia em missão, onde ficou como responsável da comunidade de Madura e de Madrasta. O seu esforço de adaptação cultural aos costumes locais foi acentuado, mas sempre sem abdicar em nada dos princípios da fé cristã. Devido à sua firmeza, João de Brito encontrou o martírio, pois a novidade do Evangelho, com as consequências morais e éticas daí resultantes, fez deste missionário português uma figura muito «incómoda». S. João de Brito foi decapitado em Oriur, a mando do rajá de Marava por subverter a religião local." (www.cne-escutismo.pt)
Bom exemplar, na sua totalidade por abrir; capas sujas; margens das capas com cortes sem perda de papel.
Invulgar.
15€

Sem comentários:

Enviar um comentário