09 setembro, 2011

A CAMPANHA ELEITORAL DE 1961 : (Documentos Políticos). [Lisboa], [União Nacional - imp. Comp. Nacional Editora], [1961]. In-8º (21cm) de 239, [1] p. ; B.
"Contém este volume os documentos essenciais que interessam ao conhecimento da posição assumida pela União Nacional na campanha que precedeu as eleições de deputados à VIII Legislatura da Assembleia Nacional. Os elementos que se reuniram e figuram nestas páginas não só permitem definir uma orientação geral como elucidam acerca de numerosos problemas de maior ou menor relevo na vida do País e cujo debate foi suscitado no decurso da campanha." (da nota de abertura do Presidente da Comissão Executiva)
Matérias: Discursos; Comunicados e notas avulsas; Finanças; Economia; Trabalho e organização corporativa; Previdência e habitação; Saúde e assistência; Educação; Declarações finais.
Discurso de abertura: "Mensagem do Senhor Presidente do Conselho e Presidente da Comissão Central da U. N., Doutor António de Oliveira Salazar, dirigida ao País, em 9 de Novembro de 1961".
Bom exemplar; capa vincada.
Invulgar, obra de grande interesse histórico e documental.
25€

Sem comentários:

Enviar um comentário