06 janeiro, 2018

OLIVEIRA, Fernando - DUAS VITÓRIAS : o princípio da liberdade e igualdade do comércio na bacia convencional do Congo e as reservas portuguesas de 1885 a 1919. Subsídio para a história da diplomacia portuguesa nos séculos XIX e XX. Lisboa, [s.n. - imp. Silvas, Lda., Lisboa], 1962. In-8.º (22cm) de 105, [3] p. ; [2] f. desd. ; B. Separata de Garcia de Orta : Revista da Junta de Investigação do Ultramar - Vol. 10, n.º 1
1.ª edição independente.
Importante subsídio para a história das relações diplomáticas entre Portugal e outras potências europeias no xadrez político africano, desde pouco antes do Ultimatum até ao final da 1.ª Guerra Mundial.
Ilustrado ao longo do texto com os fac-símiles das assinaturas de alguns dos protagonistas portugueses que chefiaram delegações diplomáticas: José Vicente Barbosa du Bocage; Marquês de Penafiel; General Norton de Matos, e com duas folhas desdobráveis: - retrato de grupo da delegação portuguesa à Conferência de Berlim; - Carta inglesa com a delimitação geográfica da bacia convencional do Congo.
Matérias:
Antecedentes. - 1884-1885. - 1919.
Exemplar brochado em bom estado de conservação.
Invulgar.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário