01 agosto, 2016

A d'O. B. & J. M. N. - FLORES DO PRADO. Collecção de trechos historicos, anecdotas, ditos espirituosos, poesias, motes, sonetos, acrosticos, e charadas. Por... Lisboa, Typographia de M. de J. Coelho, 1867. In-8.º (18,5cm) de 60, [4] p. ; B.
1.ª edição.
Conjunto de textos em poesia e em prosa, com um estilo marcadamente ingénuo, assim como pequenos trechos humoristas, charadas e respectivas soluções.
"Não é dos nossos labios, que desponta a súpplica de um fervoroso perdão, mas sim dos nossos feitos. Não foi um espirito maligno, que nos conduziu a levar este insignificante volume a effeito, com o fim de obter a paga de um vantajoso trabalho, foi unicamente a necessidade que tinhamos de desinvolver as nossas enleadas intelligencias. Todos sabem que o fructo nasce verde, e que só o tempo o poderá amadurecer. Portanto, ahi apresentamos hoje o nosso primeiro ensaio litterario; e confiando desde já na indulgencia do leitor, esperam um confortado perdão para estas puras e singelas Flores do Prado."
(Introdução, Ao leitor)
Exemplar brochado em bom estado de conservação. Pequena falha de papel na extremidade superior da lombada. Páginas apresentam manchas de oxidação. Última folha com manchas escurecidas. Anotações a lápis ao longo do livro.
Raro.
Sem registo na BNP.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário