11 agosto, 2016

OLIVEIRA, Augusto Soares de - METRALHADORA VICKERS BERTHIER DE 7mm,7. Descrição. Organização dos Serviços e Combate. [Por]... Primeiro tenente. Lisboa, Imprensa da Armada, 1930. In-8.º (16,5cm) de 64, [2] p. ; [10] f. il. ; il. ; B.
1.ª edição.
Estudo técnico sobre a Metralhadora Vickers 7mm,7.
Ilustrada com desenhos esquemáticos nas páginas de texto e com 10 estampas em separado, uma delas, em folha desdobrável.
"O fornecimento de metralhadoras ligeiras Vickers à Brigada de Artelheiros da Armada em 1926, levaram-me ao estudo desta arma, das condições do seu emprêgo e da sua adaptação à nossa marinha.
Resumiu-se êste estudo a uma méra curiosidade e possivelmente a uma aplicação dos princípios nos regulamentos que decerto iriam aparecer sôbre o emprêgo  dêste armamento, novo para a armada.
Própriamente sôbre espingardas metralhadoras, e a Vickers é uma espingarda metralhadora, não encontrei referências desenvolvidas nos livros citados [cuja lista é divulgada no interior], mas deduzi deles tudo que me pareceu adaptável a esta arma."
(introdução)
Metralhadora Vickers Berthier de 7mm,7 : descrição
"Compõe-se esta metralhadora das seguintes partes: Cano, caixa da culatra e dos maquinismos, culatra móvel, aparelho imflamador, extractor, ejector, aparelho motor, alimentador, maquinismo de repetição, aparelho de segurança, aparelho de pontaria, coronha e acessórios."
(excerto da descrição da arma)
Exemplar brochado em bom estado de conservação. Assinatura de posse datada na f. rosto. Capa apresenta pequenas falhas de papel no terço superior, junto à lombada.
Raro.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário