11 janeiro, 2016

ROQUETTE, V. Chagas - O POMBO MARIOLA : peça em tres actos. Lisboa, Livraria Editôra Guimarães & C.ª, 1924. In-8.º (19cm) de 146, [2] p. : B.
1.ª edição.
Capa ilustrada com um belíssimo desenho (não assinado).
Curiosa comédia representada em 1923.
"A scena representa um escriptorio n'um predio pombalino. Salla ampla com lambris de azulejo da epoca. O terceiro plano é separado do segundo por um arco de volta abatida. Na corda d'esse arco, o balcão cuja entrada, de tampo movel, deve ficar á direita. Á esquerda duas portas das quaes só o 2.º plano é praticavel. Á direita uma porta de um só batente forrada de oleado e com uma oval envidraçada. Porta das chamadas de mola doida. Ao fundo uma porta que se presume communicar com a escada. Esta porta deve ser de dois batentes e ter gonzos de mola. Todas as portas teem bandeira envidraçada. Mobiliario antiquado. Uma carteira alta com respectivo banco. Uma meza com machina de escrever. Telephone. Um porta-voz."
(Descrição do cenário)
Vitório Trindade Chagas Roquette (1875-1940). Comediógrafo e humorista português. Levou à cena várias peças da sua autoria, tendo algumas sido vertidas para livro: O Senhor Roubado, O Passado e o Futuro, Sete Comédias num Acto, entre outras.
Exemplar brochado em bom estado de conservação.
Raro.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário