21 agosto, 2017

PERES, João Manuel & SILVA, Marco - HARD CORE : para além do 1º escalão. O SENÁCULO : Praxis Minerva. Ano II Tomo II N.º 1 Março 90. Ilustrações: Fernando Correia; Eduardo. Colaborações: Pedro Bernardes; Ricardo Mendes; Rui Miguel Moreira; Pimenta Nunes; Carlos Silva; e outros. [S.l.], Associação do Senáculo, 1990. In-8.º (20,5cm) de 109, [3] p. ; il. ; B.
1.ª edição.
Publicação irreverente, com origem na Associação Académica de Coimbra, elaborada em tom satírico e apimentada q.b. com dixotes e graçolas, e ilustrações a preceito a acompanhar os textos.
Muito ilustrada nas páginas do texto com sugestivos desenhos.
Tiragem: 500 exemplares.
"Continuando o nosso projecto de divulgação do património cultural académico, entramos no nosso Segundo Tomo.
Galvanizados com a aceitação das publicações anteriores e sentindo o apoio da academia para as nossas actividades, publica-se este n.º 1.
"HARD-CORE" inserido na colecção Recolha continua a linha irreverente de tão agrado dos estudantes. Por ser um tema de agrado e devido à grande expectativa criada à volta desta publicação achamos que aquela não sairá defraudada."
(excerto da apresentação)
"HARDE-CORE" continua a irreverência do "Coltura Pra-Pular Pré-Tuguesa", mas com outras características. Ao contrário,  daquele partimos para um tema inicial: "HARD-CORE", mas no entanto, face à escassez de textos tivemos de inserir alguns que não foram incluídos no "Coltura".
Além de recolhas, temos também alguns textos que foram elaborados por colegas nossos para assim complementar a ideia original.
Com o mesmo propósito se achou por bem ilustrar alguns capítulos, ilustrações estas feitas exclusivamente para este livro."
(excerto de Introduções)
Exemplar brochado em bom estado de conservação.
Raro.
Sem registo na Biblioteca Nacional.
30€

Sem comentários:

Enviar um comentário