28 julho, 2013

DIÁRIO DE NOTÍCIAS – 140 Anos, 140 Imagens : 1864-2004. In-fólio (38cm) de 101, [3] p. ; todo il. ; E.
Livro de grandes dimensões, todo ilustrado com fotos a p.b. e cores sobre papel couché.
As imagens marcantes da História ao longo dos 140 anos de vida do Diário de Notícias.
“Esta viagem pelos últimos 140 anos constitui uma revisitação de alguns dos episódios mais marcantes da nossa História. O olhar do Diário de Notícias sobre esses acontecimentos é, também, um sinal dos tempos. Ao longo destas páginas e destas imagens, vamos captando várias visões da realidade – umas mais parciais, outras mais oficiosas e outras, ainda, que contribuíram para consolidar a imagem do Diário de Notícias como um jornal de referência.
É esse caminho, longo e nalguns momentos controverso, que aqui está retratado. Estas primeiras páginas e estas imagens são, pois, essenciais para compreender o passado e um instrumento notável para projectar o futuro. Mas são, sobretudo, uma justa homenagem a todos os profissionais que contribuíram para afirmar o Diário de Notícias como um jornal credível e independente.
Através da escrita e das imagens, onde se incluem as caricaturas de Rafael Bordalo Pinheiro ou a prosa de Eça de Queirós, o Diário de Notícias acompanhou os dois últimos séculos, levando aos seus leitores todo um universo de informação e cultura que traduziu tendências, correntes de pensamento e as mais profundas mutações da nossa sociedade.” (excerto da introdução de Miguel Coutinho, Director do Diário de Notícias)
Encadernação do editor cartonada com sobrecapa policromada.
Exemplar em bom estado de conservação.
Invulgar.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário